Cibereal, Lda. - Vender Casa, Comprar ou Arrendar com Serviços Imobiliários Profissionais


Trata o próprio: venda directa

                                         10 conselhos profissionais

"...vender a sua casa por conta própria pode ser uma medida dilatória, como muitos vendedores que o fizeram antes poderão testemunhar".

Há alguns anos atrás quando se queria vender a própria casa, era usual colocar-se um cartaz a dizer "trata o próprio" e o número do telefone no vidro da janela. Quem via esse sinal e estava interessado em comprar, por vezes era tentado a parar e ligar. Se perguntar a alguém que alguma vez tenha tentado vender uma casa por conta própria, dir-lhe-á que começou logo a tocar o telefone desde o momento em que colocou um cartaz de "Vende o próprio".

Desafortunadamente, muitas destas chamadas não provinham de compradores potenciais, mas sim de agentes imobiliários tentando obter a representação da venda da sua casa.

Todas as acções relacionadas com a venda terão de ser desenvolvidas pelo proprietário. Ainda há quem faça isto hoje em dia, mas o mais comum é colocar uma agência legal de mediação imobiliária a tratar de todo o processo. A agência recebe geralmente uma percentagem do preço de venda para desenvolver todas as actividades de marketing e administrativas, se bem que se possam negociar acordos para definir remunerações fixas.

Obviamente, a ideia de não ter que pagar comissão a um agente imobiliário é atractiva para qualquer pessoa que venda a sua casa. Se conhece bem as estratégias de mercado relativas à venda de imobiliário, e tem conhecimento das ferramentas negociais a aplicar em cada caso bem como tempo e disponibilidade para atender todos os que lhe forem telefonar ou bater à porta, então vender a sua casa sem a colaboração de uma agência poderá ser uma opção. No entanto, devido a todos os aspectos envolvidos neste processo, vender uma propriedade por conta própria pode ser uma tarefa complicada, como muitos vendedores que o fizeram podem testemunhar. A chave reside em se estar devidamente preparado. De outro modo, a sua casa pode permanecer no mercado mais tempo do que alguma vez pôde imaginar, porque não atrai visitas nem consegue ofertas de compradores qualificados.

Nesta altura, muitos proprietários ficam frustrados e levam em conta se deverão abandonar o seu sonho de vender a casa por sua conta. No entanto, há sempre alguém que consiga ter êxito. Cerca de 15% das pessoas envolvidas neste processo, conseguem vender as suas casas sozinhas. O seu caso pode vir a ser um deles. Para isso terá de fazer "ouvidos de mercador" aos comentários menos simpáticos e abonatórios que os visitantes costumam fazer durante as visitas às casas, cada vez que for solicitado para lhes franquear o percurso e inspecção do seu espaço privado. Se apesar destes avisos, insistir em tentar vender directamente a sua propriedade, leve em linha de conta esta informação profissional  que lhe prestamos aqui, já que foi preparada especificamente para ajudar as pessoas a entenderem todos os detalhes do processo, de maneira a que possam vendê-la depressa e por preço tão alto quanto possível.

Solicite-nos o envio por e-mail dos 10 conselhos profissionais para tentar vender a sua casa por conta própria:

Nome:

Email:

 

Utilidades:



Divórcio
25 conselhos para vender
Contratar um Agente
Venda pelo próprio
Zona
Links
Fotos Lisboa
Fotos Alentejo
Contactar
Sitemap
Se tiver diariamente 20 min.
em 30-45 dias atingirá logo
a 1.ª pág. das pesquisas Google:
Clique no n.º 10 da imagem
fazer curso seo graphic