Cibereal, Lda. - Serviços Imobiliários Profissionais


Imoavaliação imobiliária Casa.Sapo.pt é fictícia?

Existe no portal Casa.Sapo.pt um serviço chamado Imoavaliação para avaliação de apartamentos e moradias mediante o pagamento de 12,10 euros.

Este serviço limita-se a recolher a média dos valores de venda pedidos pelos anunciantes de imóveis, não tendo portanto qualquer relação com os valores reais pelos quais os imóveis são efectivamente transaccionados. Compare com a análise grátis que fazemos para a avaliação da sua casaou propriedade.

Ademais, não é feita qualquer análise ao estado de conservação do imóvel, estado exterior e interior do prédio, localização, zonas circundantes degradadas socialmente, orientação solar, número de pisos, elevador, andar em que se localiza, desvalorização ou valorização atendendo à dimensão dos quartos ou salas, número de WC, terraços, varandas, arrecadação, valor de condomínio, existência de porteiro, tipo e qualidade de acabamentos, garagem, acessibilidades, piscina, jardim, existência de lareira ou aquecimento central, vista de mar, de rio ou paisagem, ano da construção, tipo de construção (pombalino, tabique, betão, etc.)

As avaliações efectuadas por não peritos não poderão ter qualquer verdade, pois estão afastadas do valor real de mercado dos imóveis. Ademais, podem induzir compradores a pedir empréstimos bancários baseados em avaliações fictícias, e contribuem para elevar artificialmente os valores irrealistas já pedidos pelos proprietários de imobiliário, completamente desfazados dos preços a que os imóveis acabam, efectivamente, por ser vendidos.